Soluções Cliptime

assessoria_de_imprensa
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES PÚBLICAS

Nos dias de hoje, a velocidade da disseminação da informação expõe permanentemente empresas e instituições à instabilidade da opinião pública.
Assim, é preciso que elas mantenham um processo sistemático, ético, transparente e interativo de relacionamento com as comunidades, meios de comunicação, instituições públicas e privadas, lideranças setoriais e formadores de opinião.
A partir do compartilhamento dos objetivos estratégicos e da relação de confiança estabelecida com seus clientes, a Cliptime administra o processo de interação deles com os públicos estratégicos de interesse, com o objetivo de criar um ambiente favorável e receptivo às suas ações.
Também nas situações mais agudas de crise , que podem afetar a imagem e os resultados de uma empresa, é fundamental estar preparado para dar respostas coordenadas, rápidas e consistentes para minimizar os efeitos do fato.
No seu processo de trabalho, a Cliptime Informação & Comunicação utiliza modernos processos de monitoramento e análise de informação para identificar com agilidade os assuntos mais sensíveis à imagem e aos interesses de seus clientes. É com esta base de informação que são definidas as estratégias de relacionamento com os diversos segmentos de interesse.
 

auditoria_de_imagem
AUDITORIA DE IMAGEM

Tudo o que é veiculado sobre a empresa/instituição e sobre assuntos de interesse relacionados a ela, é interpretado por jornalistas especializados que produzem um boletim diário com análise da qualidade de exposição do cliente na mídia tradicional, nas redes sociais e nas mídias digitais.
A Auditoria aponta os principais pontos negativos e positivos da exposição, indicando os focos mais polêmicos e alertando as áreas estratégicas para a adoção de ações que possam minimizar os impactos de notícias desfavoráveis e potencializar situações positivas.
Ela também avalia os espaços ocupados em cada veículo, o destaque dado às matérias e as diferentes abordagens editoriais.
O sistema define o desempenho da presença na mídia através de notas, numa escala de zero a dez, que refletem a relação entre as notícias avaliadas como positivas ou negativas, os públicos potenciais, o impacto de cada notícia e outros critérios editoriais.
Sempre que surgir algum noticiário com conteúdo sensível para a imagem e os interesses da empresa/instituição, será imediatamente comunicado a um grupo de pessoas indicado pelo cliente. Os alertas são disparados a qualquer hora ou dia por E-mail, SMS ou WhatsApp.
 

monitoramento_de_midia_e_redes_sociais
MONITORAMENTO INTEGRADO
(Mídia Convencional + Redes Sociais + Mídias Digitais)

A cada dia, aumenta a interconexão entre a mídia convencional, as redes sociais e as mídias digitais. Dentro desta nova dinâmica, para facilitar ao usuário a busca e análise das informações, a Cliptime disponibiliza o monitoramento integrado destas diferentes mídias numa única plataforma de trabalho.

Veja as características dos serviços.

MÍDIA CONVENCIONAL E MÍDIAS DIGITAIS
TV, rádio, jornais, revistas, sites, blogs, portais, podcasts e outros são monitorados 24 horas por dia, todos os dias da semana.
As informações são disponibilizadas em página exclusiva do cliente e também são enviadas para os e-mails cadastrados, em intervalos que permitem o acompanhamento permanente do noticiário.
Na própria plataforma, o cliente conta com um banco de dados para localizar, por meio de mecanismo de busca super-rápido, qualquer notícia publicada em dias anteriores captada no período do contrato. Isso facilita a pesquisa para produção de relatórios, apresentações, documentos, elaboração de releases, newsletters e apoio às atividades de content marketing.
As matérias de TV são visualizadas poucos minutos após a sua veiculação, em qualidade de imagem HD.
O sistema permite que as matérias de interesse sejam selecionadas e enviadas por e-mail para um ou mais destinatários, agilizando a comunicação interna.

REDES SOCIAIS
As redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, Linkedin, Flickr, Tumblr e Google Plus são acompanhadas em tempo real, identificando com rapidez os assuntos polêmicos e com potencial de desgaste. Ou então, as oportunidades de relacionamento com os internautas.
Para facilitar a análise, o sistema gera relatórios de postagens, com gráficos de avaliação e tabelas de desempenho. E permite pesquisas dos posts veiculados, com vários filtros de busca.
O resultado do monitoramento fica armazenado em banco de dados dentro da própria plataforma de trabalho, possibilitando pesquisas posteriores através de mecanismo de busca rápida.
Na Cliptime Informação & Comunicação, você tem uma vantagem: os milhares de grupos e fan pages de instituições, empresas, meios de comunicação e personalidades públicas com conta no Facebook, já cadastrados pela agência, são disponibilizados imediatamente para monitoramento dos assuntos de interesse dos seus clientes, sem que eles tenham que se preocupar com esta identificação.

 
___ Quer ver agora nossos serviços integrados? Clique aqui.