Nova dinâmica dos meios digitais inspira o surgimento de serviços inéditos de informação estratégica

Nunca a expressão “informação é poder” fez tanto sentido como agora, na era das mídias digitais. Para as empresas, ficar bem informadas sobre o que é falado sobre elas nos meios de comunicação e nas redes sociais passou a ser um fator estratégico. Na rede, uma notícia pode ser disseminada em minutos, com grande alcance, comprometendo os negócios e a imagem de uma instituição.
Esta conexão íntima entre mídia e redes sociais cria um novo desafio para o ambiente corporativo. De um lado, as empresas precisam monitorar em tempo real os assuntos de seu interesse que saem nas TVs, rádios, jornais, sites, blogs e redes sociais. De outro, elas não podem perder tempo para interagir com o universo das mídias digitais para responder aos questionamentos e oportunidades do mercado detectados no monitoramento.
Numa situação de crise, tempo não é só dinheiro. É também uma questão de sobrevivência.
O que fazer?
Nesta nova dinâmica da comunicação, estão surgindo algumas soluções tecnológicas para ajudar as áreas estratégicas das empresas a dar respostas ágeis a estas questões.
A Cliptime, agência especializada em informação estratégica, lançou um serviço inédito, denominado Rede Integrada de Notícias, que reúne numa plataforma única de trabalho, acessada via web, estas funcionalidades:
Monitoramento de Redes Sociais em tempo real – Monitoramento de Mídia – Análise de Cenário – Sistema de compartilhamento de conteúdo com Redes Sociais – Ferramentas para interação segmentada através de WhatsApp, SMS e E-mail.
Para a Diretora-Executiva da Cliptime, Cristina Mello, “o diferencial da Rede Integrada de Notícias é que ele juntou vários serviços em um. Assim, oferece mais velocidade na busca de informação e interpretação de cenários, com mais agilidade na articulação de ações de relacionamento com as mídias sociais.”

< Voltar >