Prêmio reconhece empresas que promovem a equidade de gênero e empoderamento das mulheres no Brasil

Realizado pela ONU Mulheres, Pacto Global – Rede Brasileira, Itaipu Binacional e Tempo de Mulher, o Prêmio WEPs Brasil em sua segunda edição vai destacar as empresas que desenvolvem políticas e ações de equidade de gênero.

O prêmio tem como inspiração os Princípios para o Empoderamento da Mulheres (Women´s Empowerment Principles), instituídos pela Organização das Nações Unidas.
A entidade mundial constatou que os países com maior igualdade de gênero apresentam maior crescimento econômico. E que as empresas com mais mulheres em cargos de liderança exibem melhor produtividade.

Para a diretora financeira executiva da Itaipu, Margaret Groff, idealizadora do prêmio , “o objetivo é contribuir para a disseminação da cultura e dos conceitos da equidade de gênero no Brasil e ampliar a consciência no meio empresarial sobre a importância do tema.”

Na primeira edição do prêmio, realizada em 2014, das 186 empresas que se inscreveram, representando todas as regiões do país, 32 chegaram à final, concorrendo nas categorias grande , média, micro e pequena empresas.

O QUE FAZER PARA PARTICIPAR

A inscrição é gratuita e pode ser feita até o próximo dia 31 de outubro através do preenchimento da ficha de inscrição, que está disponível no site www.premiowepsbrasil.org.

As candidatas vão responder a um questionário que traz quantidades diferenciadas de indicadores, conforme o porte da empresa.

A avaliação será realizada por uma banca de juízes especialistas em equidade de gênero, que apontarão os vencedores nas categorias Ouro, Prata e Bronze e eventuais Menções Honrosas.

< Voltar >