Prêmio Sesi Indústria com a Escola valoriza a qualidade na educação

Três categorias serão premiadas: município com melhor desempenho no IDEB, escola com o melhor resultado e escola com a melhor evolução no IDEB (2013/2015).

O I Prêmio Sesi Indústria com a Escola é uma iniciativa do Sesi no Paraná, do Cifal Curitiba, Instituto de Treinamento e Pesquisa da ONU (Unitar) e a Faculdade da Indústria – IEL, para valorizar ações de qualidade na educação nos municípios paranaenses. O Prêmio tem como base o avanço do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e a redução do percentual de abandono escolar nas séries iniciais do Ensino Fundamental nas escolas públicas do estado do Paraná.
Serão premiadas três categorias: município com melhor desempenho, escola com o melhor desempenho e escola com a melhor evolução no IDEB (2013/2015).
Não é necessário fazer inscrição, pois a premiação levará em conta a nota do IDEB associada à taxa de abandono escolar.
O município vencedor será premiado com troféu e certificado e cada escola vencedora poderá indicar 15 representantes para uma viagem cultural ao estado de São Paulo.

Boas práticas
O município de Sertaneja, localizado na região norte do estado, conquistou uma das melhores notas no IDEB de 2013: 8,1. Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, a pontuação obtida no IDEB é resultado de um trabalho desenvolvido desde 2005. Acompanhamento pedagógico desde o início da alfabetização; formação continuada dos professores; aulas ministradas por um professor regente e um auxiliar; reforço escolar; projeto de leitura; aquisição periódica de materiais pedagógicos e didáticos; acompanhamento do desempenho dos alunos por meio de avaliação realizada pela Secretaria foram alguns dos exemplos destacados das ações nas escolas do município.
Segundo a assessora educacional da Secretaria de Educação, Elizabeth Castilho de Moraes Valério, o município de Sertaneja conquistou, pelo resultado no IDEB de 2013, o primeiro lugar entre os 20 municípios da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (AMUNOP) pela quarta vez e ficou com a quinta melhor nota entre os 399 municípios do Paraná.
Mais informações sobre o I Prêmio Sesi Indústria com a Escola em: www.sesipr.org.br

Fonte: Assessoria de imprensa – Sistema Fiep

< Voltar >