Clipping: a resposta de todas as suas perguntas pode estar aqui

A facilidade e dinâmica em compartilhar informações na era digital torna essencial que empresas, pessoas públicas e grandes marcas/eventos, estejam antenadas e prontas para respostas e ações estratégicas no que diz respeito à exposição de sua imagem.

Monitorar tudo e todos pode parecer uma tarefa não tão fácil, se não tiver a tecnologia a seu favor. Mas ela está e oferece uma ferramenta simples e muito eficaz para o monitoramento de mídia – o famoso clipping – e redes sociais.

Há 30 anos no mercado, a equipe da Cliptime se consolidou como referência em comunicação estratégica, participando de grandes crises e direcionando os caminhos a serem traçados. Como? Tendo a sua disposição um clipping completo de notícias do cliente e uma ferramenta que possibilita qualificar cada notícia em positiva ou negativa, agrupando-a conforme o assunto em pauta. Todos os dias, ainda pela manhã, o cliente já recebe, por e-mail, este agrupado de matérias e tem a sua disposição o mapa de publicações, que aponta o número total de notícias, a exposição da imagem por assunto, por meio ou por veículo.

Há ainda a possibilidade de uma equipe jornalística analisar todo esse conteúdo e gerar relatórios analíticos que apontam os assuntos críticos a tempo de responder ou articular ações de comunicação que neutralizem futuras polêmicas, ou até mesmo, que identifiquem pontos positivos a serem explorados pela assessoria de imprensa ou marketing das empresas.

Os setores de Comunicação e Planejamento das empresas devem estar conscientes de seu papel em monitorar os assuntos diretamente ligados ao seu negócio, e em muitos casos, até mesmo aos da concorrência.

Quer saber mais sobre o Monitoramento de Mídia e Redes Sociais da Cliptime?


  • Uma plataforma digital que integra serviços de monitoramento de mídia e redes sociais com banco de dados de matérias e ferramentas de compartilhamento.
  • Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Não é necessário software especial para acessar e ler as notícias.
  • O acesso pode ser feito a partir de um smartphone, um tablet, um notebook, ou seja, qualquer equipamento com acesso à Internet
  • Segurança: suas informações protegidas por senha de acesso.
  • As mensagens são personalizadas com a “cara” do cliente. O botão de acesso pode estar dentro da Intranet de sua Empresa.
  • Busca todo tipo de informação relacionada na mídia tradicional, regional e nacional, e nas redes sociais.
  • Agrupa matérias de interesse por pastas de assuntos.
  • Permite análise de posts das redes sociais e identificação de usuários apoiadores e/ou detratores.
  • Por um pouco mais você pode adicionar ao monitoramento as notícias da TV aberta, TV fechada e de rádio. Além de revistas especializadas, se for o caso.

Quem precisa monitorar as notícias do seu negócio?


  • Você é gerente da filial em Curitiba da sua Empresa e às 8 horas da manhã você se encontra com seu diretor, em visita, que lhe pergunta como está sua filial, seus concorrentes, seu público, as novidades do governo para seu setor.
    Quem o auxiliará?

|  Você tem as respostas à sua disposição a um simples clicar na ferramenta Cliptime de Monitoramento de Mídia.

  • Você lança um produto novo e quer acompanhar o que o público diz sobre a novidade, de modo que possa melhorar o produto, alterar alguma estratégia do lançamento e das vendas, focar em novos segmentos. Sua verba para contratar pesquisadores está curta. Quem o auxiliará?

|  Você pode acompanhar com facilidade o que se diz e comenta nas redes sociais, quem apoia seu produto e quem não apoia seu produto, e porque não apoia, através do uso da ferramenta Cliptime de Monitoramento de Redes Sociais.

  •  Você quer usar tudo que se coleta nas mídias tradicionais e nas redes sociais como conteúdo de treinamento para seu pessoal de casa. Como fazer isso?

|  Você pode usar informações coletadas e armazenadas em banco de dados específico pela ferramenta Cliptime de Monitoramento de Mídia e disseminá-las perante os diferentes públicos internos de sua Empresa.


***

Quer saber mais? Entre em contato com a Cliptime Informação e Comunicação pelo telefone (41) 3078-5456 ou e-mail atendimento.comercial@cliptime.com.br.

< Voltar >