Galeria Casa da Imagem traz exposição de Bia Wouk e Lilian Gassen

A Galeria Casa da Imagem recebe no próximo sábado, 29/08, a partir das 10h30, duas exposições individuais das artistas Bia Wouk, com Cinema Particular e Lilian Gassen, com a exposição, A Cor da Cor.

Após uma temporada fora do Brasil, Bia retorna à cidade e presenteia a população com a exposição Cinema Particular. A mostra terá 15 desenhos em grande formato, inspirados no filme Acossado, de Jean Luc Godard. Em seu trabalho, percebe-se a intimidade que a artista tem com a dimensão temporal e, em cada um deles, exercita uma vontade de não só mostrar a imagem, mas construir um enlace à imaginação dos seus expectadores.

A segunda exposição, A Cor da Cor, da talentosa Lilian Gassen, em sua segunda mostra individual na Galeria Casa da Imagem, a artista apresenta uma série de pequenas pinturas em guaches, que dão prosseguimento à sua busca em associar a vibração da cor com os volumes e movimentos edificados pelo desenho. A mostra toma como ponto de partida uma cor específica – amarela, vermelha, azul, verde, salmão, laranja – e a partir dessa natureza primeira, que ocorre como campo contextual, a cor agarra diversos subtons ou se engalfinha com outras cores para construir distintos amarelos, outros tantos azuis, múltiplos verdes, uma afinidade de laranjas.

< Voltar >