Curitiba é palco de Building, uma obra com técnicas circenses e elementos teatrais

Assessoria de Imprensa

Na quarta-feira, dia 6/9, o grande auditório do Teatro Positivo será palco de uma criação coletiva: Building, espetáculo de circo contemporâneo carregado de ritmo, poesia, música e acrobacia no solo e nos ares. A produção é do GForC – Grupo de Formação em Circo do Circocan, um dos poucos projetos no Brasil que tem o objetivo de aperfeiçoamento, qualificação e profissionalização em circo.

O espetáculo é fruto de seis meses treinamento e ensaios de um grupo formado por artistas de todo o Brasil, que trouxe para sua execução diferentes histórias e influências artísticas, resultando numa obra original e vigorosa.
Segundo Pedro Mello, diretor geral de Building e do Circocan, a virtuose e a estética do circo contemporâneo foram utilizados pelos integrantes do grupo para uma reflexão sobre o “se fazer artista.”

A apresentação integra a programação do Festival Curitiba Comunica Cultura, evento que ocorre paralelamente ao 40º. Congresso Brasileiro de Ciências da Computação – Intercom 2017 e está sendo realizado no campus da Universidade Positivo.

Circocan
O GForC está em sua terceira edição e foi vencedor do Prêmio Carequinha 2015 e do Prêmio Brasil Criativo 2016. É um programa desenvolvido pelo Circocan – International School of Circus, companhia de circo fundada em 2003, com atuação nas cidade de Curitiba e Florianópolis, que busca a popularização e a valorização do circo através das aulas, vivência e apresentações.

www.facebook.com.br/circocan       |       www.instagram.com/circocan

Ficha Técnica
Elenco: Amanda Gal Tocchio, Ana Scaramella, Bruno Frey, Edio Silvio, Gabriel Ribas, Mayla Bares, Priscila Wimmersberger, Gabriella Vaz, Shely Pazzini, Victoria Pomar, Vinicius Marques, Wildner Roehr, Luma Strobel, Isabela Ferreira, Daniela Barros.
Direção Artística: Adilso Machado
Direção Geral: Pedro Mello e Cruz
Direção Técnica: Carlos Sugawara, Diogo Vaz Franco, Luke Quadrio, Nickolle Abreu, Roberto Bacchi, Ana Paula Perche.

SERVIÇO
Circocan apresenta: Gforc 2017 – Building
Horário: 20:30
Duração: 55 minutos
Local: Teatro Positivo – Grande Auditório
End.: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Curitiba/PR
Ingressos: R$ 30,00 meia/R$ 60,00 inteira
Vendas pelo Disk Ingressos – www.diskingressos.com.br
Participantes do Intercom 2017/Entrada free
Building tem o apoio da Caixa e da Universidade Positivo

 

< Voltar >



2 comentários em “Curitiba é palco de Building, uma obra com técnicas circenses e elementos teatrais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *